O técnico Renato Peixe fez um balanço da campanha do Comercial na Copa Paulista, após a eliminação nas quartas de final para o Monte Azul, com derrota por 1 a 0 fora de casa neste sábado (14).
No jogo de ida, as equipes empataram sem gols. Mesmo com a eliminação, Peixe avaliou a trajetória do time de forma positiva. Ele assumiu o comando no meio da primeira fase e conseguiu levar o Comercial até as quartas de final.
“As pessoas esquecem que eu cheguei no meio do caminho, com um elenco que eu não montei. Mudar toda a situação não é fácil. Não é da noite para o dia. Quando eu cheguei no clube, poucas pessoas acreditaram que teria chance de classificação. Nós conseguimos com uma rodada de antecedência, passar no primeiro mata-mata e eliminar muitas equipes com mais recursos financeiros e com elenco melhor. A avaliação não só minha, mas do clube, diretoria, jogadores, é satisfatória. Chegar nas quartas de final não é para qualquer um”, disse Peixe.
O técnico assumiu o Leão em julho, quando o time ocupava o terceiro lugar no grupo 2, com seis pontos. Com a chegada de reforços, ele conduziu a equipe às oitavas de final, eliminando o Primavera nos pênaltis.
Com a eliminação, o Comercial encerra a temporada de 2024 sem outros compromissos e começa a focar na preparação para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2025. Peixe demonstrou interesse em permanecer no clube e afirmou que as negociações já estão em andamento, com uma definição prevista para os próximos dez dias.
“O plano agora é chorar às mágoas, não tem como. Depois é ir para casa, ver a família. Tenho desejo de permanecer, estamos conversando”, concluiu o técnico.
Já pensando na temporada de 2025, o Comercial renovou os contratos de três jogadores: os volantes Tenner e Ninho, e o atacante Macena.