Fenasucro & Agrocana sustentável: a feira será 100% abastecida com energia limpa

Em busca de iniciativas que fortaleçam o compromisso com uma conduta sustentável, toda a energia elétrica consumida durante a realização da Fenasucro & Agrocana será proveniente de fonte limpa, 100% renovável e certificada. A iniciativa é uma parceria com a Toniello Energia, comercializadora de energia do Grupo Viralcool e vai ao encontro com a missão da RX Brasil, organizadora e promotora da feira juntamente com o CEISE Br, de se tornar cada vez mais ecológica. Além de ser realizada com energia totalmente limpa, a feira também contará com cinco estações de recarga para carros elétricos e híbridos com custo zero aos usuários.

Segundo o empresário Antônio Eduardo Tonielo Filho, diretor da Tonielo Energia, a energia consumida nos quatro dias de evento – a feira acontece de 15 a 18 de agosto de 2023, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP) – terá como fonte a biomassa da cana-de-açúcar, o que favorece a baixa nas emissões de gás carbônico e a redução significativa nos custos, que pode ser de mais de 30%.

“Há 20 anos fazemos venda de energia para o Brasil. Como a Fenasucro & Agrocana trabalha na defesa do setor bioenergético, nada mais justo do que ela ser suprida por energia limpa, não poluente e mais barata. Essa é uma parceria importante para toda a cadeia”, destaca Tonielo.

Promoção da cadeia bioenergética

Ao adotar 100% de energia limpa para a realização da feira, a Fenasucro & Agrocana ainda confirma e impulsiona o Brasil como referência global na produção de bioeletricidade e promove toda a cadeia bioenergética.

“A ideia é mostrar o fechamento do ciclo, os equipamentos, serviços e soluções comercializados na Fenasucro & Agrocana para cogeração de energia elétrica e que, por sua vez, produzem energia limpa para parte destes mesmos consumidores livres de energia (que podem negociar a compra de energia). Inclusive, com a abertura do mercado livre de energia a partir de 2024, mais de 90% dos expositores da feira serão atendidos por fonte de energia limpa”, explica o executivo de energia do Grupo Tonielo, Eduardo Peres.

Neste ano, estão confirmadas mais de 800 marcas, que apresentarão equipamentos, serviços, soluções, novas tecnologias e tendências para o setor. A previsão é receber mais de 42 mil visitantes, vindos de todo o Brasil e de mais 47 países, além de 100% das usinas brasileiras.

Outras ações sustentáveis

Dentro das ações em prol da sustentabilidade, a feira também terá em sua programação a entrega de certificados Selo Energia Verde pela UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia), com a missão de incentivar e ampliar a participação da bioeletricidade na matriz energética brasileira. O selo é emitido para as usinas que atendem critérios de eficiência energética, além das boas práticas agrícolas e industriais de sustentabilidade.

Ademais, haverá a instalação de cinco pontos, espalhados pela feira, para o recarregamento de carros elétricos ou híbridos representando uma alternativa limpa aos veículos movidos a combustíveis de origem natural não renovável, como petróleo, gás e carvão.

Para o diretor da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone, a feira tem esse papel de ativar e lançar tendências, novos produtos e tecnologias ao mercado, além de promover a cadeia bioenergética. “Com esse projeto de ser suprida 100% com energia limpa, seremos uma feira de bioenergia usando bioenergia para funcionar. O que a Fenasucro & Agrocana coloca como tendência acaba se comprovando”, ressaltou Montabone.

Credenciamento

A 29ª edição da Fenasucro & Agrocana está com o credenciamento disponível. Basta fazer o cadastro on-line e gratuito nos respectivos links de visitante, imprensa e assessorias.

Botafogo enfrentará o Juventude no Estádio Palma Travassos

O Botafogo enfrentará o Juventude no Estádio Palma Travassos. A definição ocorreu na tarde desta sexta-feira (14), após a diretoria e a comissão técnica botafoguense visitarem o local.

A partida será realizada no dia 29 (sábado), às 15h30, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Nesta sexta-feira, Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA, Paulo Pelaipe, diretor de futebol, Sérgio Helt, supervisor de futebol, e o treinador Marcelo Chamusca, estiveram no local e acertaram os últimos detalhes.

Nos próximos dias, o clube divulgará mais informações sobre a venda de ingressos.

O Tricolor solicitou a mudança do local da partida em razão da realização do show Cabaré, que ocorrerá no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike no dia 29 de julho.

Antes do duelo contra o Juventude, o Tricolor jogará contra o Criciúma (no dia 17) e o Londrina (no dia 24).

Atualmente, o Botafogo ocupa a décima colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, seis a menos do que o Novorizontino, quarto colocado.

Foto – Agência Botafogo

Atletas de Ribeirão Preto vão disputar os Jogos Regionais em Barretos

A delegação da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto segue hoje para Barretos onde vai participar do 65° Jogos Regionais. Contando com atletas e comissão técnica, a delegação é formada por 434 integrantes, sendo a maior equipe nesta competição. Além de Ribeirão Preto, outras 57 cidades do interior de São Paulo fazem parte da quinta Região Esportiva e vão participar dos Jogos na regional de Barretos.

“Os Jogos Regionais fazem parte de uma das mais importantes competições anuais que Ribeirão Preto participa. A expectativa não é menor do que grandes resultados”, afirmou o Secretário de Esportes, Ricardo Aguiar.

A cerimônia de abertura acontece hoje, às 19h, no Ginásio de Esportes Batista da Rocha, com a expectativa da participação de 4 mil atletas. Durante o dia algumas modalidades já tem início, como o ciclismo, basquete, damas futebol e o vôlei de praia.

Os Jogos Regionais são uma realização do Governo do Estado de São Paulo.

Seleção Feminina vence a China por 3 a 0 em jogo-treino realizado na Gold Coast

Seleção Brasileira Feminina venceu China por 3 a 0 no jogo-treino realizado na manhã desta quinta-feira (13), no campo do Royal Pines, na Gold Coast. Os gols da Canarinho foram marcados por Luana, Kathellen e Rafaelle. Com portões fechados, a partida foi disputada em três tempos de 30 minutos. A técnica Pia Sundhage aproveitou a atividade para testar o time, alternando opções em campo.

Na expectativa pela participação em seu primeiro mundial, a zagueira Lauren afirmou que foi muito importante teste para sentir o ritmo de jogo.

“Muito importante estar jogando, estar num ambiente muito competitivo. O jogo foi bom, tem muita coisa pra ver e melhorar. Acredito que depois que a gente assistir o jogo e analisar tudo, a gente vai ver os pontos que precisam melhorar. Acredito que tem muita margem de evolução”, destacou Lauren. 

As atacantes Marta, Geyse e Bia Zaneratto foram poupadas para evitar sobrecarga. Tainara também foi preservada. A atacante Nycole não participou da atividade, pois se recupera de uma leve torção no tornozelo direito, que aconteceu no amistoso entre Brasil e Chile, em Brasília (DF).

O Brasil está no Grupo F e estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho diante do Panamá, em Adelaide. Em seguida, a equipe enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane, e fecha a participação na fase de grupos contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, em Melbourne. 

VIA CBF

Foto – Thais Magalhães/CBF

UNIMED RIBEIRÃO – Julho Verde conscientiza sobre câncer de cabeça e pescoço

A campanha Julho Verde tem como objetivo a conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço, denominação dada aos tumores que surgem na boca (lábios, língua, gengiva, assoalho da boca, palato), região sinonasal, tireoide, garganta, laringe, faringe, paratireoide, traqueia e pele.

O câncer de cabeça e pescoço está entre os mais incidentes no mundo. No Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), somente em 2023 devem surgir em média 39.550 casos da doença, incluindo nessa soma o câncer de boca (cavidade oral), tireoide e laringe, que são os mais frequentes.

Além dos números alarmantes, a preocupação está também no fato de ser este um tipo de câncer costumeiramente negligenciado. Na maioria dos casos os sintomas são ignorados, atrasando o diagnóstico – que geralmente é feito num estágio tardio da doença -, dificultando o tratamento e comprometendo a qualidade de vida do paciente.

Mas a boa notícia é que o câncer de cabeça e pescoço possui tratamento eficaz e cura quando descoberto precocemente. Por isso a campanha Julho Verde é tão importante, pois visa conscientizar a população sobre a prevenção e o diagnóstico precoce.

Sintomas do câncer de cabeça e pescoço

Quando falamos de câncer de cabeça e pescoço, é preciso estar atento aos sinais do próprio corpo. Em alguns casos, pode não haver uma manifestação dolorosa da doença, porém, existem outros sintomas que merecem atenção. Tais como:

  • Surgimento de nódulos no pescoço;
  • Aftas;
  • Manchas brancas ou avermelhadas na boca;
  • Ferida que não cicatriza;
  • Dor de garganta persistente;
  • Dificuldade para falar, mastigar e/ou engolir;
  • Alteração persistente na voz (rouquidão);
  • Sangramento ou obstrução nasal.

Estes são apenas alguns dos principais sintomas desse tipo de câncer. Muitos deles podem ser manifestações de outras doenças, no entanto, é extremamente importante consultar um médico ou dentista quando qualquer desses sintomas surgirem e persistirem por mais de duas semanas.

Fatores de risco, prevenção e tratamento

Agora, queremos falar sobre os fatores de risco da doença. Elencamos aqui alguns dos principais fatores de risco do câncer de boca (cavidade oral), tireoide e laringe, que são os mais frequentes. De forma geral, estão nesta lista o tabagismo e o consumo excessivo de álcool. Mas também faz parte da lista a infecção pelo vírus HPV (Papilomavírus Humano), por exemplo. Confira:

Câncer de boca (cavidade oral):

  • Tabagismo;
  • Consumo excessivo de álcool;
  • Exposição ao sol sem proteção;
  • Infecção por HPV.

Câncer de tireoide

  • Dieta pobre em iodo;
  • Exposição à radiação;
  • Obesidade;
  • Tabagismo;
  • Histórico familiar de câncer de tireoide.

Câncer de laringe

  • Uso de tabaco de forma geral;
  • Obesidade;
  • Consumo excessivo de bebidas alcoólicas;
  • Exposição a elementos como: pó de madeira, produtos utilizados nas indústrias metalúrgicas e têxteis, petróleo, plásticos e amianto.

A prevenção consiste na adoção de cuidados a fim de evitar os fatores de risco. De modo geral, ela inclui: não fumar; não consumir bebidas alcoólicas em excesso; fazer a higiene bucal corretamente; manter uma alimentação saudável; fazer atividade física; manter o peso corporal adequado; usar protetor solar (inclusive nos lábios); vacinar-se contra o Papilomavírus Humano (HPV) e, claro, consultar o médico regularmente.

A forma de tratamento vai depender das particularidades de cada paciente, além da gravidade, local e estágio da doença, e é feito normalmente por meio de quimioterapia, radioterapia e/ou cirurgia.

Importante mencionar novamente que, quando descoberto de forma precoce, o câncer de cabeça e pescoço possui tratamento e cura. Podemos dizer que a detecção precoce da doença é, sim, fundamental para salvar a vida do paciente.

Por isso, atente-se aos sinais do próprio corpo. Ao perceber qualquer sintoma ou algum desconforto na região do pescoço, boca ou face, procure ajuda imediatamente. Faça parte também da campanha Julho Verde. Seja consciente! Cuide-se!

Conteúdo e foto Unimed Ribeirão

RP Folia inaugura loja oficial com venda de ingressos no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Voltando a ser palco de uma grande micareta, Ribeirão Preto recebe no dia 2 de setembro, o RP Folia, que promete sacudir o Estádio Palma Travassos com mais de 7 horas de axé. E os ingressos para o carnaval fora de época que vai receber Banda Eva, Claudia Leitte e Tomate estarão à venda, a partir desta sexta-feira, 14 de julho, na loja oficial do evento, no Piso Térreo do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. O horário de funcionamento será de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h.
 

A venda também continua pela plataforma Blue Ticket. Os setores disponíveis são: bloco (seguindo o trio elétrico com abadá) e camarote. Os valores são a partir de R$100,00 e estão sujeitos a alteração de acordo com o lote.
 

A realização do evento partiu da união das experientes empresas de entretenimento Talk Produções, Mixturinha e dos sócios do Folianópolis – um dos principais carnavais fora de época do Brasil.
 

RP Folia
Quando: 2 de setembro de 2023
Onde: Estádio Palma Travassos
Horário: 14h
Atrações: Claudia Leitte, Banda Eva e Tomate
Convites/abadás: Loja Oficial, localizada no Piso Térreo – Entrada Savegnago, do Iguatemi Ribeirão Preto e pelo site Blue Ticket .

Reúna a família e venha descobrir os destinos do Brasil

Chegou o momento mais aguardado para o início do segundo semestre do ano, as férias escolares. Seja no frio ou no calor, na serra ou no mar, em um hotel fazenda ou mesmo em um parque aquático, o mês de julho traz boas oportunidades para desbravar o Brasil. Por isso, o Ministério do Turismo separou opções de paisagens e aventuras emocionantes para tornar suas férias de julho verdadeiramente inesquecíveis.

Veja alguns destinos abaixo:

PARQUES – Entretenimento à vontade e ótimas opções para se divertir. Estamos falando dos parques temáticos do país, que reúnem milhares de pessoas durante o ano. Conhecido pelas cores vivas e agitação, o Beto Carrero World possui a estrutura de uma cidade e uma variedade de brinquedos para todas as idades.

Apesar do inverno, o parque proporciona atrações para todas as temperaturas. Para os interessados em adrenalina e muita bagunça, o rebuliço presente na área temática Cowboyland desafia a gravidade com voos acrobáticos pelo ar. Já o Firewhip, a primeira montanha invertida do Brasil, deixa os turistas literalmente pendurados em um voo sobre lagos e cachoeiras.

Ainda em busca de mais adrenalina, o parque possui a Big Tower, que chega a alcançar 100 metros; o Star Mountain, uma das maiores montanhas-russas da América latina; o Madagascar Crazy; o Barco Pirata e muito mais. O parque também oferece shows incríveis sobre o mundo da fantasia, mergulhando no universo Madagascar, batalhas medievais com cavaleiros de Excalibur, espetáculos circenses e muito mais.

Em Foz do Iguaçu (PR), o Dreams Park Show estende seu horário de funcionamento, em julho, e fornece combos para toda a família. O Park viaja no tempo e cria uma vivência de perto com as grandes aves de rapina em meio a natureza, incluindo shows, estátuas de cera de personagens e celebridades famosas, réplicas de dinossauros em tamanho real e muito mais. Também vale a pena dar uma conferida na beleza inigualável das Cataratas do Iguaçu, que proporcionam uma experiência inesquecível e fotos imperdíveis.

No Rio Grande do Sul, mais precisamente em Gramado, a Snowland possui a maior montanha de neve do Brasil. No local, é possível deslizar pelo gelo, descer a montanha de neve em família e, ainda praticar esportes como o snowboard e esqui. E não para por aí, o parque apresenta shows com muita magia e emoção na pista de gelo, castelo decorado para as crianças menores, aulas de esqui e snowboard, ice motion, área kids, jogos e muito mais.

PRAIAS – Brincar na área, pegar ondas, mergulhar no mar, correr sem parar, tudo isso é possível nas praias do Brasil. Na Bahia, a praia do Portinho (na vila da Praia do Forte) possui um mar tranquilo e diversos bares e restaurantes ao redor. O local também é palco de famosas celebrações religiosas e festas tradicionais.

O turismo também é educação. Por isso nas proximidades da Praia do Forte (BA), o Projeto Tamar não pode ficar de fora do seu roteiro. No local os visitantes podem conhecer espécies de tartarugas marinhas, em conservação, no seu habitat natural. É possível ainda assistir a palestras e aprender sobre a vida marinha das tartarugas e interagir com os animais, aproximando toda a família em uma experiência sobre a vida marinha.

Destino número um em procura para as férias de julho, de acordo com levantamento da Azul Viagens, Porto de Galinhas (PE) é o lugar ideal para aproveitar com a família. O balneário oferece uma praia enorme e uma extensa faixa de areia.

A Praia da Lagoinha em Bombinhas (SC), é famosa pela prática de esportes. A família pode escolher entre o futebol, surf e beach Tennis, aproveitando de uma bela paisagem e uma maré tranquila. As férias em Bombinhas também são ótimas para atividades como trilhas, passeios, Standup Padlle, natação, mergulho livre, Snorkeling e outros.

CULTURA E HISTÓRIA – Que tal um pouquinho de arte e cultura nessas férias de julho? Se a sua família está procurando atrativos para conhecer mais a história do país, São Paulo é repleto de museus, teatros, música e arte. O Museu do Ipiranga, o Monumento à Independência e a Estação da Luz ajudam a contar parte das memórias do Brasil e trazem uma imersão cultural pelas origens do país.

Falando em origens, Ouro Preto (MG) carrega uma bagagem de construções históricas e uma arquitetura de tirar o fôlego. As ladeiras da histórica cidade, no interior, narram muitos fatos importantes, cenário da Inconfidência Mineira. A cidade que antes se chamava Vila Rica abriga obras barrocas do artista Aleijadinho e construções do século XVI. Em 1980, a Unesco tombou a cidade como Patrimônio Histórico da Humanidade.

DICAS – Férias é sinônimo de diversão, mas também é importante saber aproveitar de maneira segura e organizada. Esteja sempre identificado, a documentação da família auxilia os turistas a manter a segurança em imprevistos ou em necessidades médicas. Podem ser levados documentos de identificação como identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte ou cópias autentificadas destes documentos, se aplicando também para adolescentes maiores de 12 anos.

Ao viajar de carro, considere um meio de locomoção seguro e legal, com todos os requisitos de revisão “ok”. Para aqueles que optarem por uma viagem de avião, compre as passagens com tempo e opte por chegar no aeroporto ou rodoviária com antecedência para evitar imprevistos. Essas e outras dicas podem ser conferidas nas Cartilhas do Consumidor Turista, disponível AQUI.

Matheus Almeida fala sobre volta e expectativa para Copa Paulista

O goleiro Matheus Almeida, recém contratado do Comercial, falou em entrevista coletiva sobre sua volta ao Comercial e sobre suas expectativas dentro da Copa Paulista. 

“Estou muito feliz de voltar ao Comercial, me sinto em casa. Aqui é um local no qual eu tive grande sucesso”, afirmou o goleiro. 

Matheus também se colocou à disposição do técnico Gustavo Marciano para o confronto com o Mirassol no próximo sábado (16).

“Me sinto preparado, se o professor solicitar estou à disposição sim e para rever a torcida também que foi muito importante durante a minha passagem aqui”, contou.

O goleiro comentou também sobre a sequência de derrotas do Leão do Norte na Copa Paulista. 

“Eu acredito que a gente tem muito a evoluir, é um grupo novo na idade, e novo por ter sido montado do zero. Tem uma peça ou outra que já conhecia o clube, mas acredito que a gente tem muita evolução na competição. Ainda temos mais seis jogos, então a gente pode com certeza melhorar o nosso desempenho e sair vitoriosos nos próximos jogos”, comentou.

O Comercial volta aos gramados domingo (16) para enfrentar o Mirassol às 10:00, no Estádio Palma Travassos.

Foto – Gabriel Lopes/Comercial FC

Pandemia de Aids pode acabar até 2030, diz Unaids

O fim da Aids é uma escolha política e financeira dos países e lideranças que estão seguindo esse caminho e estão obtendo resultados extraordinários, o que pode levar ao fim da pandemia de Aids até 2030. É o que mostra um novo relatório divulgado nesta quinta-feira (13) pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids).

O relatório – denominado O Caminho que põe fim à Aids – expõe dados e estudos de casos sobre a situação atual da doença no mundo e os caminhos para acabar com a epidemia de Aids até 2030, como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

Segundo a entidade, esse objetivo também ajudará o mundo a estar bem preparado para enfrentar futuras pandemias e a avançar no progresso em direção à conquista dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

O Unaids lidera e inspira o mundo a alcançar sua visão compartilhada de zero novas infecções por HIV, zero discriminação e zero mortes relacionadas à Aids. O programa atua em colaboração com parceiros globais e nacionais para combater a doença. 

Meta: 95-95-95

Países como Botsuana, Essuatíni, Ruanda, República Unida da Tanzânia e Zimbábue já alcançaram as metas 95-95-95. Isso significa que, nesses países, 95% das pessoas que vivem com HIV conhecem seu status sorológico; 95% das pessoas que sabem que vivem com HIV estão em tratamento antirretroviral que salva vidas; e 95% das pessoas em tratamento estão com a carga viral suprimida.

Outras 16 nações, oito das quais na África subsaariana – região que representa 65% de todas as pessoas vivendo com HIV – também estão perto de alcançar essas metas.

Brasil: 88-83-95

O Brasil, por sua vez, também está no caminho, com suas metas na casa de 88-83-95. Mas o país ainda enfrenta obstáculos, causados especialmente pelas desigualdades, que impedem que pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade tenham pleno acesso aos recursos de prevenção e tratamento do HIV que salvam vidas.

Na visão da Oficial de Igualdades e Direitos do Unaids Brasil, Ariadne Ribeiro Ferreira, o movimento em casas legislativas municipais, estaduais e no Congresso Nacional de apresentar legislações criminalizadoras e punitivas que afetam diretamente a comunidade LGBTQIA+, especialmente pessoas trans, pode aumentar o estigma. “Este movimento soma-se às desigualdades, aumentando o estigma e discriminação de determinadas populações e pode contribuir para impedir o Brasil de alcançar as metas de acabar com a Aids até 2030”, diz ele. 

 Infográfico - Estatísticas de Aids no Brasil e no mundo. Foto: Arte/EBC
Arte/EBC

Lideranças

“O fim da Aids é uma oportunidade para as lideranças de hoje deixarem um legado extraordinariamente poderoso para o futuro”, defende a diretora executiva do Unaids, Winnie Byanyima.

“Essas lideranças podem ser lembradas pelas gerações futuras como aquelas que puseram fim à pandemia mais mortal do mundo. Podem salvar milhões de vidas e proteger a saúde de todas as pessoas”, acrescenta.

O relatório destaca que as respostas ao HIV têm sucesso quando baseadas em uma forte liderança política com ações como respeitar a ciência, dados e evidências; enfrentar as desigualdades que impedem o progresso na resposta ao HIV e outras pandemias; fortalecer as comunidades e as organizações da sociedade civil em seu papel vital na resposta; e garantir financiamento suficiente e sustentável.

Investimentos 

O relatório do Unaids mostra, também, que o progresso rumo ao fim da Aids tem sido mais forte nos países e regiões com maior investimento financeiro. Na África Oriental e Austral, por exemplo, as novas infecções por HIV foram reduzidas em 57% desde 2010 e o número de pessoas em tratamento antirretroviral triplicou, passando de 7,7 milhões em 2010 para 29,8 milhões em 2022.

Com o apoio e investimento no combate à Aids em crianças, 82% das mulheres grávidas e lactantes vivendo com o HIV em todo o mundo tiveram acesso ao tratamento antirretroviral em 2022, em comparação com 46% em 2010, o que levou a uma redução de 58% nas novas infecções por HIV em crianças de 2010 a 2022, o número mais baixo desde a década de 1980.

 Infográfico - Estatísticas de Aids no Brasil e no mundo. Foto: Arte/EBC
 Arte/EBC

Marcos legais

Segundo o relatório, o fortalecimento do progresso na resposta ao HIV passa pela garantia de que os marcos legais e políticos não comprometam os direitos humanos, mas os protejam. Vários países revogaram leis prejudiciais em 2022 e 2023, incluindo Antígua e Barbuda, Ilhas Cook, Barbados, São Cristóvão e Nevis e Singapura que criminalizavam as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo.

Financiamento

O financiamento para o HIV também diminuiu em 2022, tanto de fontes internacionais quanto domésticas, retornando ao mesmo nível de 2013. Os recursos totalizaram US$ 20,8 bilhões em 2022, muito aquém dos US$ 29,3 bilhões necessários até 2025, afirma o documento.

O relatório expõe, no entanto, que existe agora uma oportunidade para acabar com a Aids na medida em que a vontade política é estimulada por meio dos investimentos em resposta sustentável ao HIV.

Esses recursos devem ser focados no que mais importa, reforça o Unaids: integração dos sistemas de saúde, leis não discriminatórias, igualdade de gênero e fortalecimento das redes comunitárias de assistência e apoio.

“Os fatos e os números compartilhados neste relatório não mostram que o mundo já está no caminho certo, mas indicam claramente que podemos chegar lá. O caminho a seguir é muito claro”, observa a diretora executiva do Unaids, Winnie Byanyima.

Edição: Kleber Sampaio

Foto Arquivo Agência Brasil

Por Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil – São Paulo

Festa do Peão de Barretos abre vendas para Área Vip no dia 23/08

Sucesso desde 2003, em sua primeira edição, a Área VIP da 68ª Festa do Peão de Barretos está com as vendas abertas para a quarta-feira, 23 de agosto. Na data o Estádio de Rodeios receberá o projeto especial Boate Azul com Edson & Hudson e Gian & Giovani, além das competições de provas cronometradas e rodeio em touros pela final da Liga Nacional de Rodeio (LNR).

O setor é um espaço diferenciado, que conta com um complexo de bar para venda de bebidas. Além disso, a programação tem apresentação de DJs que tomam conta da pista mesmo após o término da programação do Estádio.
 

Os ingressos estão disponíveis no site Link e também no Link.