Pantera perde por 1 a 0 em Belo Horizonte, com gol de Cauan Barros; quatro jogadores fizeram sua estreia pelo tricolor
O Botafogo-SP estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com uma derrota por 1 a 0 para o América-MG, na noite deste sábado (5), em Belo Horizonte. A partida foi realizada na Arena Independência, e o único gol do jogo foi marcado por Cauan Barros, aos 37 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time de Ribeirão Preto não conseguiu somar pontos, enquanto o América-MG iniciou a competição com três pontos.
A partida começou equilibrada, com ambos os times buscando o ataque. O Botafogo-SP teve algumas boas oportunidades no jogo aéreo, como uma cabeçada de Alexandre Jesus que passou raspando a trave. O América-MG também teve chances, mas o goleiro botafoguense fez boas intervenções. Entre os 11 iniciais, o zagueiro Rafael Milhorim, o volante Wesley Dias e o atacante Jefferson Nem fizeram suas estreias pelo Pantera na competição.
Na segunda etapa, o Botafogo-SP entrou mais ofensivo, tentando pressionar o América-MG com jogadas rápidas. Apesar do esforço, quem quase abriu o placar foi o time da casa, com Miguelito, que quase aproveitou o rebote de uma boa defesa de João Carlos. O Botafogo-SP teve boas oportunidades, mas não conseguiu superar a defesa adversária. Aos 37 minutos, em uma jogada de Fabinho pela direita, Cauan Barros apareceu para cabecear e abrir o placar para o América.
No segundo tempo, o técnico do Botafogo-SP fez a primeira substituição aos 20 minutos, colocando Matheus Régis, fazendo sua estreia, no lugar de Jefferson Nem. A alteração não foi suficiente para evitar a derrota, e o Pantera acabou saindo de campo sem pontos.
Agora, o Botafogo-SP se prepara para sua próxima partida, que será em casa, no Estádio Santa Cruz, contra o Atlético-GO, no próximo domingo (13), às 19h. Já o América-MG visitará o Remo no Mangueirão, em Belém, no mesmo dia, às 16h.