Por causa dos incêndios na cidade de Ribeirão alguns bairros da cidade podem ficar sem água e sem luz.” O Saerp informa que devido às oscilações na rede elétrica, 23 poços foram desligados, afetando o abastecimento de água à população. Ás 20h22 deste sábado(24), 17 poços estavam desligados em algumas regiões da cidade”. Comunicou o Saerp.
Veja as estações e poços atingidos:
- Distrito Empresarial
- Costa e Silva
- Aliança Sul
- Curupira
- Heitor Rigon
- Jardim Piratininga
- Coronel Camisão
- Dom Mielle
- Jardim Paiva 2
- Elípidio Gomes
- Jardim Paiva 1
- Bonfim 3
- Monteiro Lobato
- Primavera 2
- Jardim Recreio
- Epat I e II
Em algumas regiões também existe a possibilidade de falta de energia.
Veja comunicado da prefeitura.
A Prefeitura de Ribeirão Preto informa, de forma preventiva e informativa, que a cidade enfrenta atualmente 13 focos de incêndios em diferentes regiões. A Defesa Civil do município, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, está trabalhando ativamente para controlar os incêndios e minimizar possíveis danos. Neste momento, as equipes estão numa área próxima ao Banco de Alimentos, na avenida dos Bandeirantes, onde há um foco de incêndio já controlado que apresentava riscos de atingir o local.
De acordo com os registros mais recentes, os principais pontos de atenção incluem incêndios em terrenos urbanos e áreas de mata, com destaque para os focos registrados na Rua Leda Vassimon, no Jardim Nova Aliança, e na Mata do Ribeirão Verde, onde as equipes já estão atuando para extinguir o fogo. As ações incluem patrulhamentos preventivos e intervenções diretas em locais como a Recreativa de Campo e o Morro Cidade da Criança.
Devido à fumaça gerada pelos incêndios, o sistema municipal de saúde tem registrado um aumento na procura por atendimentos relacionados a problemas respiratórios, operando com 60% acima da média do fim de semana. Todas as pessoas que necessitaram de atendimento estão sendo prontamente assistidas pelas equipes de saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde continua monitorando a situação e está preparada para atender a possíveis aumentos na demanda, especialmente nos próximos dias, na segunda e terça-feira.
Recomendamos à população que evite exposição prolongada à fumaça e que procure uma unidade de saúde caso apresentem sintomas respiratórios”.