Presidente do Comercial anuncia valores do sócio-torcedor para a Copa Paulista na Rádio Jovem Pan News

O presidente do Comercial Wesley Rios concedeu nesta quarta-feira(24) uma entrevista ao canal WSports e Rádio Jovem Pan News FM 107,5Mhz . O dirigente anunciou em primeira mão que o clube irá organizar um evento no dia 8 de julho, onde apresentará oficialmente o programa de Sócio Torcedor, e os jogadores que farão parte do elenco que disputará a Copa Paulista.

O objetivo é já aproximar a torcida do elenco para a competição que começará no dia 22 de julho com jogo contra o Noroeste de Bauru, partida que marcará a estreia do Leão no certame.

Com exclusividade o presidente do Leão antecipou os valores do sócio torcedor partirão do valor de R$ 20 para arquibancada descoberta a R$ 50 cadeiras cobertas. Os dois planos terão uma série de benefícios aos torcedores que fizerem a adesão.


Nesta segunda-feira(22) Lionel Messi se tornou o maior artilheiro de todas as copas

 O mundo do futebol testemunhou mais um capítulo lendário escrito por Lionel Messi. Nesta segunda-feira (22), o camisa 10 da Argentina balançou as redes contra a Áustria, em partida válida pela segunda rodada do Grupo J da Copa do Mundo de 2026, em Dallas (EUA), e assumiu de forma isolada o posto de maior artilheiro de toda a história dos Mundiais da FIFA marcando 2 gols contra o adversário.

Com estes gol histórico, o craque argentino atingiu a impressionante marca de 18 gols na competição, ultrapassando o centroavante alemão Miroslav Klose, que detinha o recorde de 16 gols desde o torneio de 2014. O feito consolida ainda mais o nome do atleta profissional no topo do esporte bretão.

A consagração do craque veio acompanhada de uma boa dose de drama no início da partida. Logo aos oito minutos da etapa inicial, a Argentina teve a chance de abrir o placar em um pênalti assinalado com o auxílio do VAR, após o árbitro egípcio Amin Mohamed Omar revisar uma falta de Posch em Lautaro Martínez. Messi assumiu a cobrança, mas acabou chutando para fora.

Este foi o terceiro pênalti desperdiçado por Lionel Messi com a bola rolando na história das Copas do Mundo (ele já havia parado nos goleiros da Islândia em 2018 e da Polônia em 2022). No retrospecto geral do torneio, o camisa 10 bateu sete penalidades regulamentares: converteu quatro (todas na campanha do título no Catar) e errou três.

A redenção e o momento histórico, contudo, não tardaram. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Messi balançou as redes e explodiu o estádio em Dallas, assegurando a quebra do recorde mundial que já vinha desenhada desde a estreia nesta edição, quando anotou um hat-trick contra a Argélia e deixou Pelé para trás.

MBAPPÉ SURGE COMO AMEAÇA

Embora Lionel Messi desfrute agora do topo isolado da artilharia histórica, o trono do futebol mundial segue cobiçado por grandes astros em atividade. O principal concorrente ao recorde do argentino é o francês Kylian Mbappé.

O atacante do Real Madrid balançou as redes duas vezes na vitória da França sobre o Senegal na primeira rodada e já contabiliza 14 gols em Copas do Mundo, igualando-se ao alemão Gerd Müller e se posicionando de forma perigosa na caça aos líderes do ranking.

Veja a lista dos maiores artilheiros da história da Copa:

  • 1. Lionel Messi (Argentina) – 18 gols
    1. Miroslav Klose (Alemanha) – 16 gols
    2. Ronaldo (Brasil) – 15 gols
    3. Gerd Müller (Alemanha Ocidental) e Kylian Mbappé (França) – 14 gols
    4. Just Fontaine (França) – 13 gols
    5. Pelé (Brasil) – 12 gols
    6. Sándor Kocsis (Hungria) e Jürgen Klinsmann (Alemanha) – 11 gols
  • Paraceria Futebol Interior.

Brasil encara Escócia em estádio que já recebeu Copa América, Mundial de Clubes e 6 Super Bowls

A Seleção Brasileira encerra sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo 2026 nesta quarta-feira (24), contra a Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. A partida, marcada para as 19h pelo horário de Brasília, será decisiva para as pretensões da Amarelinha no grupo C, já que as duas seleções entram em campo de olho nas melhores colocações. O estádio é um dos mais tradicionais da Flórida e já recebeu eventos de grande destaque internacional, como a final da Copa América, jogos da Copa do Mundo de Clubes 2025 e seis edições do Super Bowl.

Este será o quarto jogo do Brasil no Hard Rock Stadium. A primeira apresentação da Seleção no local aconteceu em 16 de novembro de 2013, quando a arena ainda se chamava Sun Life Stadium. Na ocasião, o Brasil goleou Honduras por 5 a 0, com gols de Bernard, Dante, Maicon, Willian e Hulk, em partida que também marcou a estreia do zagueiro Marquinhos com a camisa da Seleção Brasileira. No ano seguinte, a equipe voltou a Miami para enfrentar a Colômbia no primeiro jogo após a Copa do Mundo de 2014 e venceu por 1 a 0, com gol de falta de Neymar. Já em 2019, Brasil e Colômbia empataram por 2 a 2 no mesmo estádio, com gols brasileiros de Casemiro e Neymar.

O Hard Rock Stadium será palco de sete partidas da Copa do Mundo 2026, sendo quatro pela fase de grupos. Antes de Brasil x Escócia, o estádio já havia recebido dois jogos: Uruguai 1 x 1 Arábia Saudita, na segunda-feira (15), e Uruguai 2 x 2 Cabo Verde, no domingo (21). Além do confronto da Seleção Brasileira, a arena ainda receberá Portugal x Colômbia, no sábado (27), pelo grupo K. Na fase final do Mundial, Miami também será sede de uma partida dos 16 avos de final, no dia 3 de julho, uma das quartas de final, no dia 11, e da disputa pelo terceiro lugar, marcada para 18 de julho.

A relação da Seleção Brasileira com Miami vai além do Hard Rock Stadium. O duelo contra a Escócia será o sétimo jogo do Brasil na cidade. Antes das três partidas disputadas na atual arena, a Amarelinha também atuou três vezes no antigo Orange Bowl, estádio inaugurado em 1937 e demolido em 2008. Em 1997, o Brasil goleou o México por 4 a 0, com três gols de Romário e um de Leonardo. No ano seguinte, pela Copa Ouro, empatou sem gols com a Jamaica e ficou no 1 a 1 com a Guatemala, novamente com gol de Romário. Agora, em mais um capítulo da história da Seleção em Miami, o Brasil busca confirmar sua força na Copa do Mundo 2026.

São Paulo demite diretor executivo de futebol e inicia reformulação no Morumbi

São Paulo aproveitou a pausa do calendário nacional para a Copa do Mundo de 2026 para promover uma mudança drástica em sua alta cúpula. Na tarde deste sábado (20), a diretoria do Tricolor Paulista anunciou oficialmente o desligamento do diretor-executivo de futebol, Rui Costa.

O profissional chefiava o departamento de futebol do clube desde a temporada de 2021, mas não resistiu à forte pressão interna e externa decorrente dos últimos resultados.


Em nota oficial divulgada à imprensa e aos torcedores, a instituição agradeceu “pelos anos de dedicação e deseja êxitos na sequência da carreira” do gestor. O substituto para o comando do futebol são-paulino ainda não foi definido pelo presidente Harry Massis, que também vem enfrentando uma onda de questionamentos por parte da torcida.

PRESSÃO E PROTESTOS NO CT

A demissão de Rui Costa é o ápice de uma crise de bastidores que vinha se arrastando há meses no MorumBis. O dirigente vinha sofrendo cobranças pesadas devido ao desempenho oscilante da equipe nas principais competições.

O clima esquentou de forma definitiva em abril, quando grupos de torcedores organizados foram até a porta do CT da Barra Funda para protestar. Na ocasião, a principal exigência era a saída imediata do diretor-executivo, apontado como um dos responsáveis pelo planejamento falho após a derrota por 2 a 1 para o Vasco da Gama, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

INTERTEMPORADA DO SÃO PAULO

Com a saída de Rui Costa, o São Paulo deve acelerar o processo de reestruturação interna no departamento de futebol ao longo das próximas semanas. A comissão técnica e os atletas profissionais já retomaram as atividades no centro de treinamento para dar início aos trabalhos de intertemporada.

O elenco tricolor terá pouco mais de um mês para trabalhar sem a pressão das partidas oficiais. O primeiro compromisso do São Paulo após o término do Mundial da FIFA acontecerá no dia 22 de julho, quando a equipe recebe o Athletico-PR, no Estádio do MorumBis, pela retomada das rodadas do Brasileirão.

Parceria Futebol Interior

Claudio Tencati confirma outra proposta de clube da Série B para deixar o Botafogo

O técnico Claudio Tencati surpreendeu a imprensa após a vitória do Botafogo-SP sobre o Ceará por 1 a 0, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Durante a entrevista coletiva realizada após a partida, o comandante revelou que foi procurado pelo próprio Ceará nesta temporada para assumir o comando técnico da equipe nordestina.

Questionado por um jornalista sobre o interesse do clube cearense, Tencati confirmou o contato e destacou que a conversa ocorreu por meio de seu empresário. “Sim, houve uma conversa deles com meu empresário, mas foi apenas uma consulta. Eu agradeço porque o Ceará é um grande clube. Quem não quer ser técnico de um time grande como este? Mas estou focado aqui no Botafogo porque me foi apresentado um projeto”, afirmou o treinador.

O comandante tricolor também falou de outras duas propostas para deixar Ribeirão Preto em 2026, Chapecoense e Sport Recife que também demonstraram interesse em sua contratação, mas as ofertas foram recusadas. “Já recebi duas propostas para deixar o Botafogo este ano. A da Chapecoense me deixou balançado porque eu vivia um momento complicado, sem conseguir vencer. Mas a diretoria me deu total apoio e ainda renovou meu contrato por mais tempo”, destacou Tencati, que recentemente teve seu vínculo ampliado até dezembro de 2027.

A valorização do treinador no mercado chama a atenção. Em apenas seis meses no comando do Botafogo-SP, Tencati recebeu sondagens de três clubes da própria Série B. Conhecido por trabalhos de longa duração, ele construiu uma trajetória marcante no Londrina, onde permaneceu entre 2011 e 2017. O técnico também acumula passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Atlético-GO, Vitória e Juventude, reforçando sua reputação como um dos treinadores mais respeitados da competição.

Ancelotti elogia Vinicius Jr. e Matheus Cunha após vitória do Brasil sobre o Haiti na Copa do Mundo

Carlo Ancelotti destacou as atuações de Vinicius Jr. e Matheus Cunha na vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Haiti, na noite desta sexta-feira (19), pela segunda rodada da Copa do Mundo. A partida foi disputada no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, e marcou uma melhora no desempenho do Brasil na competição.

Após o jogo, o técnico explicou a escolha por Matheus Cunha entre os titulares e afirmou que o atacante foi importante para criar dificuldades à defesa haitiana. Autor de dois gols na partida, o paraibano aproveitou a oportunidade e ganhou elogios do treinador. “A posição de Matheus Cunha era boa para criar problemas para a defesa. Filtrou muito bem os passes e entrou muito bem na posição. Pode ser uma opção”, afirmou Ancelotti, ressaltando que pode mudar a formação no próximo compromisso.

Ancelotti também elogiou Vinicius Jr., que marcou um gol e deu uma assistência na vitória brasileira. O treinador explicou que posicionou o atacante mais por dentro, deixando Douglas Santos explorar o corredor pelo lado do campo. Para o comandante da Seleção, Vini se torna ainda mais perigoso quando ataca os espaços em velocidade pelo centro. “Não esperamos que seja o Mundial de Vinícius, esperamos que seja o Mundial do Brasil”, declarou.

O Brasil construiu o placar ainda no primeiro tempo, com dois gols de Matheus Cunha e um de Vinicius Jr. Apesar da vitória tranquila, Ancelotti avaliou que a Seleção poderia ter sido mais eficiente nas chances criadas. “Fomos muito melhores no primeiro tempo, com mais efetividade na frente. No segundo tempo tivemos mais controle. Tivemos muitas oportunidades, poderíamos marcar mais gols. Em geral, foi um bom jogo”, concluiu.

Botafogo vence Ceará fora de casa e sobe na classficação

O Botafogo conquistou uma grande vitória neste sábado pela décia quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Venceu o Ceará por 1 a 0 no estádio Presidente Vargas.

Com o resultado, além de chegar à segunda vitória consecutiva na Série B, o Botafogo foi a 16 pontos e deixou, ao menos nessa rodada, a zona de rebaixamento. Do outro lado, o time cearense parou em 17 e perdeu a chance de se aproximar do G6. Antes da partida começar o tricolor estava na zona do rebaixamento na 17ª colocação, já que o Londrina venceu o Athletic por 2 a 0 e dexado o Z4. A vitória sobre o Ceará devolvou o time paranaense para a zona da decola.

Após uma primeira etapa de domínio total dos visitantes, o segundo tempo entregou de tudo: Rafael Gava anotou um golaço de falta, enquanto o Ceará reclamou de um gol anulado de Éder, nos minutos finais.

Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a 15ª rodada da Série B. No próximo domingo (28), a partir das 11h, o Ceará visita o Juventude, no Alfredo Jaconi. Já na terça-feira (30), o Botafogo retorna à Arena NicNet para encarar o CRB, às 20h, encerrando a rodada.

BOTAFOGO NO ATAQUE

A primeira etapa na capital cearense foi de domínio total do time visitante. Após um início sem muitas chances, o Botafogo foi o primeiro a chegar com perigo, quando aos 12, Kelvin recebeu lançamento no ataque, mas parou em boa defesa de Richard, que viu o time paulista armar uma blitz no setor de ataque.

O goleiro do Ceará voltou a brilhar aos 31, quando Hygor chutou de fora. Já aos 35, quem operou um milagre foi o zagueiro Éder. Após driblar Richard, Jefferson Nem tocou para Hygor, que bateu, mas viu o zagueiro evitar o gol em cima da linha. Nos minutos finais, o Ceará tentou reagir, mas falhou na pontaria e o jogo foi para o intervalo sem gols.

FIM DE JOGO EMOCIONANTE

Na volta para a segunda etapa, o cenário seguiu o mesmo. Com maior posse de bola, o Botafogo se lançou ao ataque e quase abriu o placar novamente aos sete, com Pedrinho, que mais uma vez viu Richard brilhar. Entretanto, a pressão dos visitantes surtiu efeito.

Aos 31, em cobrança de falta da entrada da área, Rafael Gava colocou no ângulo de Richard e abriu o marcador para o Botafogo em Fortaleza. A euforia quase foi por água abaixo 10 minutos depois. Aos 41, em escanteio, Lucca mandou de cabeça, a bola desviou em Éder e morreu no fundo do gol. Porém, após análise do VAR, foi identificado toque no braço do zagueiro e o gol foi anulado, gerando revolta do time da casa.

Nos minutos finais, o Ceará se lançou com tudo ao ataque e até criou chances de perigo, como um chute na trave de Matheusinho, aos 51, mas a defesa do Botafogo se firmou e conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Seleção Brasileira está pronta para enfrentar o Haiti na Copa do Mundo

A seleção brasileira finalizou nesta quinta-feira (18) os últimos ajustes para o confronto diante do Haiti pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo. A partida acontece nesta sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), na Filadélfia, e pode ser decisiva para as pretensões do Brasil na competição.

O treinamento foi realizado no Centro de Treinamento Columbia Park, em Nova Jersey, sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. Como acontece tradicionalmente em vésperas de jogos oficiais, apenas os 15 minutos iniciais da atividade foram liberados para a imprensa. Durante o período aberto, os jogadores participaram de exercícios de aquecimento e de uma descontraída roda de “bobinho”, sem qualquer indicação da equipe titular.

O clima leve do treino também ficou marcado pela comemoração do aniversário de 25 anos do atacante Gabriel Martinelli. O jogador recebeu o tradicional “corredor polonês”, brincadeira comum no futebol em que os companheiros formam filas e dão leves tapinhas no aniversariante. O próprio Carlo Ancelotti passou pela mesma celebração recentemente ao completar 67 anos.

Apesar da proximidade da partida, a escalação da seleção brasileira segue cercada de mistério. Em atividade tática realizada anteriormente, Ancelotti testou algumas alternativas, mas preservou atletas como Gabriel Magalhães e Raphinha por questões físicas. O treinador ainda possui dúvidas em setores importantes da equipe e deve definir os titulares apenas horas antes do confronto contra o Haiti.

Botafogo tem novo auxiliar técnico na equipe de Claudio Tencati

O Botafogo-SP confirmou mudanças em sua comissão técnica e nas categorias de base. O clube anunciou a promoção de Willians Alves, de 40 anos, para a função de auxiliar técnico da equipe principal. Ele assume a vaga deixada por Aléssio Antunes e passa a integrar a comissão ao lado de Ivan Izzo e Lucas Leme.

Willians Alves estava à frente da equipe Sub-20 desde junho de 2025 e já possui experiência junto ao elenco profissional do Pantera. Na reta final da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, ele atuou como auxiliar técnico e trabalhou diretamente com Ivan Izzo, que comandava a equipe de forma interina. Juntos, participaram de oito partidas e tiveram papel importante na permanência do Tricolor na competição nacional.

Com a promoção de Willians para o time principal, o comando da equipe Sub-20 ficará sob responsabilidade de Evaristo Kunzel, de 36 anos. O novo treinador chega ao Botafogo-SP após uma longa trajetória no Grêmio, onde atuou por 12 temporadas em diversas categorias de base e também no grupo de transição para o profissional.

Nas últimas duas temporadas, Kunzel esteve à frente da equipe Sub-17 do clube gaúcho e acumulou resultados expressivos. Em 2025, conquistou o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro Sub-17, credencial que reforça a aposta do Botafogo-SP na formação de jovens talentos e no fortalecimento de suas categorias de base.

Bomba na Série B. CBF não pagará mais despesas de viagens e arbitragem para a Ponte Preta; entenda

 Na tarde desta terça-feira, mais uma notícia caiu como uma bomba no estádio Moisés Lucarelli: mais uma vez por falta de pagamentos, característica recorrente desta diretoria executiva, a Agência Nacional de Regulação e Sustentabilidade do Futebol (ANRESF) determinou a exclusão da Ponte Preta do Programa de Apoio à Reestruturação Financeira de Clubes da Série B (PARF-B).

Ou seja, com isso, a Macaca não terá mais as viagens nem os valores dos deslocamentos e da arbitragem custeados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A permanência no programa exige a regularidade no pagamento das obrigações trabalhistas a atletas, comissão técnica e funcionários; se a inadimplência chegar a a mais de 60 dias, o clube é retirado automaticamente do benefício.

“A partir da decisão, a responsabilidade pelas despesas de logística e arbitragem passa a ser integral e exclusiva do clube, que perde o custeio antes assumido pela CBF. A CBF continuará a operacionalizar a logística por meio de sua agência parceira e a processar as taxas pelo sistema centralizado da Confederação, passando a enviar mensalmente ao clube a fatura consolidada das despesas incorridas, a ser reembolsada em até dez dias úteis”, diz trecho do comunicado.

PROBLEMAS FINANCEIROS

Convivendo com problemas financeiros há mais de um ano, quando o clube conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro com os atletas há meses sem receber, a Ponte Preta vive um verdadeiro drama dentro e fora das quatro linhas.

O comunicado ainda diz que a CBF seguirá realizando a operação e cuidando de toda a logística da equipe de arbitragem por meio de sua agência parceira e de um sistema da entidade, que processa as taxas e todas as contas, enviando a fatura com todas as despesas para o clube, que deverá reembolsar os valores em até dez dias úteis.

Parceria Futebol Interior.