Carlo Ancelotti abre o jogo sobre convocação de Neymar

O técnico Carlo Ancelotti comentou sobre o momento vivido por Neymar e a possibilidade de o craque estar na lista final da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo FIFA 2026. Em entrevista, o treinador afirmou considerar “normal” que existam opiniões favoráveis à convocação do atacante.

Ancelotti destacou o prestígio de Neymar dentro e fora do elenco da Seleção.

“Neymar é muito amado, não apenas pelo povo brasileiro, mas também pelos jogadores”, afirmou o treinador, ressaltando que uma possível convocação não causaria qualquer impacto negativo no ambiente do grupo.

O camisa 10 está entre os 55 atletas incluídos na pré-lista enviada por Ancelotti à FIFA. Deste grupo, sairão os 26 jogadores que estarão na relação final para o Mundial. A convocação oficial será anunciada na próxima segunda-feira, durante evento no Museu do Amanhã.

O treinador italiano também elogiou a evolução recente do atacante, especialmente na parte física.

“Nos últimos 15 ou 20 dias ele melhorou bastante”, comentou Ancelotti, ao destacar que a intensidade exigida em uma Copa do Mundo varia de acordo com cada partida.

Apesar dos elogios, o técnico admitiu que a decisão final não é simples. Segundo ele, o trabalho da comissão técnica é buscar a lista mais equilibrada possível.

“Posso fazer uma lista perfeita? Impossível. Mas posso fazer uma lista com menos erros”, declarou.

A lista definitiva será divulgada no dia 18 de dezembro, às 17h (de Brasília). Os jogadores convocados irão se apresentar na Granja Comary no dia 27.

A estreia do Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo está marcada para 13 de junho, contra a Seleção Marroquina de Futebol.s. Antes disso, a Seleção enfrenta Panamá e Egito em amistosos.

Novo Shopping entra no clima da Copa e cria espaço para troca de figurinhas

O clima de Copa do Mundo já começou a tomar conta do Novo Shopping e os apaixonados por futebol e colecionáveis já têm ponto de encontro garantido. O shopping acaba de receber o quiosque oficial da Panini, responsável pelo tradicional Álbum Oficial da Copa do Mundo FIFA, e aproveitou a novidade para criar um espaço temático especial para quem quer completar o álbum e viver toda a nostalgia que só a Copa proporciona.


Mais do que adquirir figurinhas, a proposta é transformar a visita ao shopping em um verdadeiro “esquenta” para o mundial. O ambiente foi preparado para reunir colecionadores de todas as idades em torno da ‘clássica missão’ de trocar as repetidas, encontrar as raras e compartilhar histórias.


Localizado no corredor de acesso à Portaria 1, o espaço funciona durante todo o horário do shopping e segue até julho. O local conta com mesas, assentos para interação e uma área instagramável com seis displays especiais que celebram as conquistas da Seleção Brasileira nas Copas.

De acordo com Fernando Falquetti, coordenador de marketing do Novo Shopping, a troca de figurinhas sempre foi uma das maneiras mais divertidas de entrar no clima do maior evento do futebol mundial. “A Copa do Mundo tem um poder único de reunir gerações, e a troca de figurinhas faz parte dessa memória afetiva de muita gente.

Queremos que o Novo Shopping seja esse ponto de encontro onde famílias e amigos possam viver juntos esse esquenta para o mundial de forma leve, divertida e cheia de nostalgia”, conclui Fernando.

Botafogo pode ficar atrás de time com salários atrasados, transfer ban e segunda pior campanha na Série B

O Botafogo Futebol Clube vive seu pior momento na atual edição da Campeonato Brasileiro Série B desde o início da competição. Após um começo empolgante, com goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza Esporte Clube no Estádio Santa Cruz e vitória fora de casa diante do América Mineiro, o Tricolor de Ribeirão Preto não sabe o que é vencer há seis rodadas.

Neste período, a equipe acumulou três derrotas e três empates. O jejum de vitórias fez o time estacionar nos 9 pontos e cair para a 15ª colocação, ficando a apenas um ponto do CRB, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, com 8 pontos. Trata-se da pior posição do Botafogo na Série B 2026 até o momento.

Diante do cenário de alerta, o técnico Cláudio Tencati demonstrou preocupação com a proximidade da zona da degola e destacou a necessidade de equilíbrio emocional da equipe.

“Se você se aproxima de uma parte de baixo, fica mais tenso. Isso é o que temos que tirar. Temos que jogar como vínhamos jogando. Se criar tensão, vai se enfiar em um buraco e não vai sair dele. Precisa de lucidez e sabedoria para resolver os problemas do jogo”, afirmou o treinador.

O próximo compromisso do Botafogo será contra o Goiás Esporte Clube, no sábado, às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro. Em caso de novo resultado negativo, o clube pode ser ultrapassado pela Associação Atlética Ponte Preta, que enfrenta o Londrina Esporte Clube.

Ponte Preta que atravessa um momento delicado na competição, com dificuldades financeiras, salários atrasados para jogadores, comissão técnica e funcionários, restrições impostas pela FIFA como o transfer ban, e a segunda pior campanha da Série B com 8 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. A equipe de Campinas soma 7 pontos e ocupa a zona de rebaixamento. Caso vença o Londrina, chegará a 10 pontos e poderá ultrapassar o Botafogo, caso o time de Ribeirão Preto não conquiste os três pontos em Goiás.

Se esse cenário se confirmar, cresce a possibilidade de o Botafogo entrar na zona de rebaixamento pela primeira vez nesta edição da Série B.

Tolerância zero com jogadores do Comercial que atuarem no futebol amador da cidade

O Comercial anunciou que adotará a política de “Tolerância Zero” para atletas do elenco que também atuarem no futebol amador de Ribeirão Preto na temporada de 2026. A medida foi confirmada pelo presidente do clube, Wesley Rios, em entrevista ao canal WSports Oficial e à Jovem Pan News Ribeirão 107,5.

Segundo a diretoria, nos últimos anos alguns jogadores que defenderam o Comercial na Copa Paulista também participaram de competições amadoras na cidade, o que, em determinadas situações, teria impactado o desempenho da equipe na disputa organizada pela Federação Paulista de Futebol.

O principal atrativo para a participação no futebol amador seria o valor dos cachês pagos por jogo, que pode chegar a até R$ 2 mil. Em alguns casos, a soma de quatro partidas no amador supera o salário de atletas do Comercial, cuja média salarial nesta temporada no Paulista A4 variou entre R$ 3 mil e R$ 5 mil.

Questionado pelo jornalista Wilson Rocha sobre quais medidas seriam adotadas caso atletas do elenco fossem identificados atuando simultaneamente no futebol amador, Wesley Rios foi direto:

“Simples, vou demitir o atleta, e demitir por justa causa. Isso não mais acontecer no clube.”

A Copa Paulista tem início previsto para o dia 18 de julho. A tabela oficial da competição ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol.

Festa Carnadoze agita Ribeirão Preto neste sábado (16) com shows de MC Davi, Melody e ativações da Weclix

A tradicional micareta universitária Carnadoze movimenta Ribeirão Preto neste sábado (16), reunindo milhares de jovens em uma programação marcada por música, entretenimento e experiências interativas. O evento acontece no Espaço CHF, a partir das 14h, com mais de 12 horas de open bar e atrações nacionais que prometem agitar o público.

Entre os principais nomes confirmados estão MC Davi e Melody, além de outras atrações distribuídas em palco 360º, paredão de som e parque de diversões. Considerada uma das maiores micaretas universitárias da região, a festa deve reunir estudantes e jovens de diversas cidades do interior paulista.

A edição deste ano também contará com a participação da Weclix, que prepara ativações especiais e ações promocionais voltadas ao público universitário. A empresa aposta em experiências presenciais para fortalecer a conexão com os consumidores jovens e ampliar a presença da marca em eventos de grande alcance.

A tecnologia faz parte da rotina das pessoas, principalmente do público jovem. Estar presente em eventos como o Carnadoze é uma forma de aproximar a marca desse universo de maneira natural, criando experiências e reforçando que conectividade também significa relacionamento e pertencimento”, afirma Fabricio Kameyama, CEO da Weclix.

Durante o evento, a empresa também divulgará condições especiais para universitários, incluindo um plano de internet de 500 mega por R$79,90 mensais. A iniciativa busca atender uma rotina marcada por streaming, games, estudos e trabalho remoto.

Os ingressos seguem disponíveis até o dia 15 de maio (sexta-feira), sujeito à lotação do evento. Mais informações podem ser acessadas no perfil oficial do Carnadoze nas redes sociais.

Noticia boa para os amantes de chocolate. Fabricantes serão obrigados a indicar quantidade de cacau

Chocolates comercializados no Brasil deverão obedecer a percentuais mínimos de cacau em sua composição, conforme estabelece a Lei nº 15.404/2026. A norma também determina que fabricantes informem, de forma clara e destacada nos rótulos, a quantidade de cacau presente nos produtos, sejam eles nacionais ou importados.

A lei, publicada na edição desta segunda-feira (11) do Diário Oficial da União, entra em vigor em 360 dias, período destinado à adaptação da indústria às novas exigências.

Entre as principais mudanças está a obrigatoriedade de indicar o percentual total de cacau na parte frontal das embalagens, ocupando pelo menos 15% da área do rótulo, com destaque suficiente para facilitar a leitura do consumidor. A informação deverá seguir o padrão “Contém X% de cacau”.

A legislação também estabelece parâmetros mínimos para a composição dos produtos derivados de cacau:

  • Cacau em pó: mínimo de 10% de manteiga de cacau
  • Chocolate em pó: mínimo de 32% de sólidos totais de cacau
  • Chocolate ao leite: mínimo de 25% de sólidos totais de cacau e 14% de sólidos totais de leite ou derivados
  • Chocolate branco: mínimo de 20% de manteiga de cacau e 14% de sólidos totais de leite
  • Achocolatado ou cobertura: mínimo de 15% de sólidos de cacau ou 15% de manteiga de cacau

O texto também proíbe práticas que possam induzir o consumidor ao erro, como o uso de imagens, cores ou expressões que sugiram a presença de chocolate em produtos que não atendam aos critérios estabelecidos.

Em caso de descumprimento, os responsáveis estarão sujeitos às sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor, além de outras penalidades sanitárias e legais.

Veja os nomes das marcas de Ozempic proibidos pela Anvisa no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão dos produtos Ozempic Power, Mounjmax, Maxtwo + 3D Slim e Maxtwo Detox, fabricados por uma empresa não identificada. Além da retirada dos itens do mercado, a medida proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, exportação, propaganda e uso dos produtos em todo o país.

Segundo a Anvisa, a decisão foi tomada após a identificação de anúncios de venda dos itens, que não possuem registro, notificação ou cadastro junto ao órgão regulador. A agência também informou que os produtos são fabricados por empresa desconhecida, o que representa risco à saúde dos consumidores.

A determinação foi publicada no Diário Oficial da União.

Mounjaro KwikPen

A Anvisa também determinou a apreensão de dois lotes irregulares do medicamento Mounjaro KwikPen, utilizado no tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade. Os lotes D830169 e D830169D estão proibidos de serem armazenados, comercializados, distribuídos, divulgados, transportados e utilizados.

De acordo com a agência, a medida foi adotada após a identificação da circulação, no mercado nacional, de unidades com rotulagem em inglês, sem registro na Anvisa, de origem não comprovada e transportadas em desacordo com as normas sanitárias brasileiras.

Sancionada lei que endurece pena a condenados por morte de policiais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com vetos, a Lei 15.407/26, que endurece as regras para presos condenados por homicídio ou tentativa de homicídio contra policiais e agentes de segurança pública. O texto foi publicado nesta terça-feira (12) no Diário Oficial da União e prevê que esses detentos, provisórios ou condenados, sejam mantidos preferencialmente em presídios federais de segurança máxima. A nova legislação também amplia a possibilidade de inclusão desses presos no regime disciplinar diferenciado, considerado um dos mais rígidos do sistema prisional brasileiro.

O regime disciplinar diferenciado prevê medidas severas de isolamento e controle, como cela individual, restrição de visitas, fiscalização de correspondências e redução do tempo fora da cela. A medida poderá ser aplicada a condenados considerados de alta periculosidade, incluindo integrantes e líderes de organizações criminosas. A proposta foi aprovada pelo Congresso Nacional em abril e tem como objetivo reforçar a segurança pública e combater crimes praticados contra policiais, militares das Forças Armadas e demais profissionais da segurança.

Apesar da sanção, Lula vetou trechos que tornavam obrigatória a inclusão desses presos no regime disciplinar diferenciado, além da proibição automática de progressão de regime e liberdade condicional. Segundo a Presidência da República, os dispositivos violavam princípios constitucionais, como a proporcionalidade e a individualização da pena, ao considerar apenas o tipo de crime sem avaliar o comportamento e a periculosidade do preso. O governo também argumentou que as medidas contrariavam decisões do Supremo Tribunal Federal e normas internacionais sobre execução penal e tratamento de detentos.

Operação contra cabos soltos chega ao Jardim São Luís em Ribeirão Preto

A Prefeitura de Ribeirão Preto segue intensificando as ações de retirada de cabos inutilizados de telecomunicações em diferentes regiões da cidade. Os serviços, coordenados pela Secretaria de Infraestrutura e Zeladoria, começaram nesta segunda-feira (11) no bairro Jardim São Luís, na zona Sul.

De janeiro a abril deste ano, aproximadamente 7 toneladas de fios foram recolhidas pelas equipes. Já entre março e dezembro de 2025, o volume retirado das vias públicas chegou a 67 toneladas.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Zeladoria, Claudio Almeida, a operação tem apresentado resultados positivos. “Os fios soltos e sem utilização foram identificados em diferentes regiões da cidade. No ano passado realizamos um amplo trabalho de limpeza e agora estamos dando continuidade a essa ação, com equipes concentradas por bairros para otimizar os serviços, além dos atendimentos emergenciais e pontuais”, destacou.

Após a conclusão dos trabalhos no Jardim São Luís, as equipes atuarão nos bairros Parque Ribeirão Preto e Vila Virgínia, ambos localizados na região Oeste do município.

A operação é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Zeladoria, por meio da COINFARP (Comissão de Infraestrutura Aérea de Ribeirão Preto), e executada em parceria com a CPFL e empresas de telecomunicações responsáveis pelos cabos instalados nos postes de energia elétrica.

De acordo com a Prefeitura, a iniciativa busca reforçar a zeladoria urbana, melhorar a organização visual da cidade e ampliar a segurança da população.

Botafogo amarga sexta partida sem vitória após nova derrota na Série B

O Botafogo conheceu mais uma derrota nesta noite de domingo no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez a derrota foi para a equipe do Novorizontino no estádio Dr Jorge Ismael De Biasil, o único gol da partida foi marcado pelo atacante Robson após uma falha no sistema defensivo do time de Claudio Tencati. O tricolor agora soma seis partidas sem vencer em oito rodadas na competição e está bem próximo a zona de rebaixamento na décima quinta posição com 9 pontos. Já o Tigre que começou o jogo atrás do Botafogo subiu para a sexta posição e soma 12 pontos.

O confronto começou até animador, com boas trocas de passes no ataque dos dois lados, mas sem nenhuma criatividade na hora da conclusão. O Botafogo, mesmo na condição de visitante, apostava mais no lado esquerdo, principalmente com Kelvin, enquanto o Novorizontino tinha Rômulo como principal armador.

O time da casa, quando teve uma leve superioridade na posse de bola, viu Robson perder uma grande chance, cara a cara com Jordan. O fim da primeira etapa foi melancólico, com muitos erros de passes e poucos chutes à gol.

O Novorizontino voltou para o segundo tempo com mais presença ofensiva, principalmente pela entrada de Carlão. Com mais volume, o gol enfim saiu. Rômulo trabalhou a bola com Vinícius Paiva que serviu para Robson finalizar firme no canto e abrir o placar, aos 11 minutos.

O gol deixou o duelo em aberto, mas ainda sem muitas esperanças de um bom jogo. O Botafogo tentou correr atrás do prejuízo, mas seguiu longe de ameaçar a meta de César. Já satisfeito com o resultado, o Novorizontino trabalhava a bola com mais paciência, gastando tempo e administrou a vitória sem sustos até o apito final.