O técnico Renato Peixe, em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (06), mostrou suas expectativas para a reta final da Copa Paulista e demonstrou otimismo com o jogo decisivo contra o Monte Azul neste sábado (07), jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista.
“Cada vez vai afunilando ainda mais. Hoje, nas quartas de finais, tem grandes equipes. Tem aquelas equipes que, para muitos, são surpresas, mas para nós, que vivemos o futebol, não é. O próprio Monte Azul, Taquaritinga, são equipes que as pessoas não acreditavam tanto, e estão provando seu valor. Também com equipes tradicionais que ainda estão na competição, como nós, o XV de Piracicaba, a própria Portuguesa. Tem o Capivariano também que está fazendo um excelente trabalho com uma equipe jovem (…) Então está bastante equilibrado, e cada vez mais as equipes com mais qualificação vão passando.”
“Nossa equipe é bastante experiente (…) Nós cumprimos nossa função, que foi eliminar o Primavera, e dentro do vestiário eu já sabia que ia enfrentar o Monte Azul, então já começamos a trabalhar (…) Vai ser super difícil essa partida de amanhã. A equipe do Monte Azul é uma equipe bem treinada, uma equipe qualificada.”
Peixe também mencionou como uma vitória em casa, diante da torcida, seria importante para o Comercial:
“Nós sempre queremos ganhar, ainda mais dentro de casa, diante nosso torcedor. Mas eu também entendo que desde quando cheguei, nós temos que saber jogar a competição. Lógico, sofremos no domingo. Mas se for pra empatar todas as partidas e ganhar nos pênaltis, conseguimos nosso objetivo. Mas lógico que estamos em busca, em particularmente, pela primeira vitória dentro de casa.”
O técnico ainda comentou sobre a arbitragem da Copa Paulista, que vem incomodando alguns clubes nas últimas partidas.
“Agora nós vamos ter a ajuda de vídeo. Eu, particularmente, se sou a Federação, teria investido, teria colocado um árbitro mais experiente dentro de campo. Mas entendo também que a Federação está em um processo de renovação (…) Espero que a arbitragem de amanhã consiga ter um bom trabalho aqui. Fazer um bom trabalho, não só ele [o árbitro], mas todo mundo que está envolvido”, finalizou Peixe.